• ladoanba

Como ter uma rotina matinal vai te fazer mais feliz

Acredite ou não, sentir-se feliz pode realmente te ajudar a ter mais sucesso na vida. Isso é possível e simples. E não estamos falando apenas do sucesso financeiro, pode melhorar sua saúde e a qualidade das suas relações.


Como uma pessoa que luta desde a pré adolescência com a depressão eu posso imaginar o que essa primeira frase talvez seja um pouco frustrante e desanimadora. Porque realmente não é tão fácil assim, mas repito que é simples e é possível. E você como eu vai experimentar uma sensação de felicidade que talvez nunca tenha sentido antes. E isso certamente foi o que me ajudou a lidar com a depressão, ansiedade e principalmente com a minha jornada de vida. Sim, ter uma rotina matinal e lutar para me manter nela, foi a uma das escolhas que mais tem mudado a minha vida.


E essas são as três principais coisas que você precisa para começar a experimentar essa felicidade. Acredite.




Acordando do lado certo da cama

Se você sente que são raros os dias em que você acorda do "lado certo da cama", em que o bom humor está presente nas suas primeiras horas, saiba que manter uma rotina matinal com foco em positividade vão tonar esse seu encontro com uma versão mais leve e ao mesmo tempo focada de você mesmo um doce presente todas as manhãs. Recheie a sua rotina matinal de positividade, no começo soará forçado, mas siga e uma visão positiva da vida te abraçará e mudará tudo a seu redor.

Isso porque você está permitindo que todas as manhãs seu cérebro desperte com a mensagem de que as primeiras coisas que te aguardam serão sempre boas. É um momento estabelecido para cuidar de você. Ao contrário de despertar na correria e deixar para o seu subconsciente a mensagem de que você provavelmente já se levantará em uma guerra frenética, cansativa e desgastante, o que fará com que você acorde já um pouco entristecido e na defensiva com tudo que se apresenta.


A energia que se movimenta trás alegria

Deixe a energia fluir. Eu sei isso soa bastante hippie e é um pouco. Mas você pode interpretar como criar o hábito de não se sentir mais constantemente gripado. Vou explicar.

Quando estamos com o corpo cansado é difícil encontrar motivos para sorrir e não conseguimos nos conectar com pensamentos bons e boas atitudes assertivamente, porque a sensação de cansaço, as dores no corpo nos deixam mais pesados, diminuem nossa produção de serotonina e acabam fazendo com que fiquemos além de tristes, doentes. Os smartphones, computadores e tantas outras coisas na nossa sociedade atual, faz com que estejamos constantemente na mesma posição, olhando para uma tela. Isso influencia na circulação do nosso sangue, na velocidade da nossa respiração, na quantidade de vezes em que piscamos os olhos, no alongamento da nossa coluna. E acredite o excesso disso tudo isso faz com que seu corpo se sinta como se estivesse doente. O movimento é uma ótima notícia para o nosso cérebro, começar as manhãs com algum tipo leve de movimentação, seja yoga, alongamento, pilates, faz com que já nas primeiras horas do seu dia seu corpo receba a notícia maravilhosa de que você está bem, está saudável e esta se movimentando e que ele não precisa se preocupar em estar doente. Isso vai elevar a produção dos hormônios da felicidade e vai te dar um boost de energia muito maior do que qualquer complexo vitamínico e mais real do que uma xícara de café.


O combustível da sua felicidade

Se você é da turma que acredita que comer algo não saudável, mas que você considere mais "gostoso" vai te fazer se sentir mais feliz do que uma alimentação balanceada saiba que você está se retirando altas doses de felicidade com isso.

Claro que comer aquela fatia maravilhosa de bolo com bastante cobertura vai te deixar feliz, mas a frequência com que você faz isso e o quanto você balanceia sua alimentação é que serão a chave para a sua felicidade. Seu corpo é um organismo feito para se auto regular, por isso mesmo que ele possa te proporcionar aquela felicidade trazida pela guloseima ele ainda vai estar focado em compensar a falta de nutrientes. É como um carro que está sendo forçado ao limite a todo tempo e só recebe combustível adulterado, isso vai danificando lentamente o sistema e uma hora ele não conseguirá mais fazer a compensação e vai parar. Um copo grande de água e uma alimentação balanceada logo pela manhã podem não parecer a forma mais instantânea de ser feliz se você não está acostumado com essa ideia, mas posso te garantir que assim que você passar a dar os nutrientes certos para esse corpo maravilhoso que você tem, você se encontrará com uma sensação tão maravilhosa que vai te fazer perceber o mundo de uma maneira muito mais feliz.

Isso pode não parecer natural no começo, mas te garanto de depois de uma semana ou duas você já estará se sentindo tão melhor que e mais feliz. O que acha? Está começando uma rotina matinal ou já possui uma? Até breve,


Com felicidade,


AnBa

12 visualizações

SEJA ANBA. FIQUE POR DENTRO DE TUDO!

  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White Facebook Icon

PARA IMPRENSA, MARKETING & PARCERIAS